Trocas e Devoluções

1. Solicitação de troca ou devolução:

Envie um email para atendimento@mecapapelaria.com.br com o assunto "TROCA ou DEVOLUÇÃO".

É necessário informar:

  • Número do pedido e nome completo do comprador
  • Código do produto

É fundamental que esteja descriminado no corpo do e-mail qual o motivo de sua troca ou devolução, para que nossa equipe consiga lhe posicionar o quanto antes a prazos, confirmação ou reprovação de sua troca e/ou devolução. Por motivos de segurança, solicitamos que nos enviem fotos do(s) produto(s) adquirido(s), através do nosso email.

Caso as imagens não sejam enviadas, o procedimento interno para a troca ou devolução será suspenso.

2. Prazo para solicitação de Troca ou Devolução por motivo

2.1 Arrependimento de Compra

O arrependimento de compra, dentro da lei do consumidor, garante a você 7 dias corridos, após o recebimento do produto, para se manifestar sobre o seu direito de arrependimento. Desde que o produto esteja sem uso e em sua embalagem original. É indispensável que o produto esteja intacto, ou seja, sem indícios de utilização ou manipulação do produto. Caso o pacote ou o produto tenha sido violado e mesmo assim seja devolvido nossa equipe irá recusar a devolução e o objeto irá retornar ao comprador.

2.2 Produto ou Embalagem Avariada

No ato da entrega dos Correios sempre antes de assinar o documento de comprovação de recebimento verifique se a embalagem não está violada, avariada ou tem algum indicio de violação. Caso tenha indicios NÃO RECEBA A ENCOMENDA, RECUSE-A, e peça ao entregador que coloque na observação que o destinatário recusou-se a receber para que nós possamos identificar que o destinatário recusou por motivo de avaria na embalagem.

Caso mesmo assim você tenha recebido seu produto com qualquer divergência, como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique-nos imediatamente pelo email atendimento@mecapapelaria.com.br.

2.3 Produto Com Defeito Sem Uso

Recebeu seu produto e ele apresenta falha ou defeito? Envie imediatamente um email para atendimento@mecapapelaria.com.br. Você possui 7 dias corridos para solicitar a devolução ou troca, caso o produto não apresente uso e esteja dentro de sua embalagem original. A substituição do produto pelo fabricante pode levar até 30 dias.

2.4 Produto Com Defeito Após Uso

O registro de defeito de produtos comprados pelo site deve ser realizado em até 90 (noventa) dias corridos após recebimento do produto.

Se após uso do produto, identificar falha ou defeito, envie imediatamente um email para atendimento@mecapapelaria.com.br, informando o motivo de troca. A substituição do produto do fabricante poderá levar até 30 dias úteis.

3. Opções de troca

3.1 - A MECA PAPELARIA só efetua trocas de produtos com defeito

Não efetuamos trocas de produtos por variação de cor, tamanho ou estampa, portanto tenha CERTEZA de que está adquirindo o produto correto no momento da compra.

4. Condições do produto para troca ou devolução

O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após nossa análise. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

5. Formas de Devolução

A devolução do seu produto para MECA PAPELARIA por motivo de defeitos ou arrependimento de compra, ocorrerá por meio de postagem, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Após a solicitação de devolução via e-mail atendimento@mecapapelaria.com.br, você receberá um código de Autorização de Postagem dos Correios, para nos enviar a mercadoria de volta. Estorno, troca ou devolução sempre passarão por analise, conforme citado acima.

6. Prazo para estorno ou reembolso

6.1 - Pagamento Com Cartão de Crédito

O estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Se constar o pagamento de sua fatura mesmo com a solicitação de cancelamento, aguarde a próxima fatura.

6.2 - Pagamento em Boleto Bancário

O reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis após a conclusão da devolução. O reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

7. Promoções

Para devolução ou troca de produtos em promoção, valor considerado será o valor efetivamente pago pelo produto e não o seu valor original.

8. Endereço de entrega

Endereço incorreto ou ausência na entrega – A veracidade das informações é de sua total responsabilidade. Caso o endereço informado no momento da realização do pedido esteja errado e seja devolvido à MECA PAPELARIA, o frete será cobrado novamente para que o pedido seja reenviado. Caso você opte por reembolso, o mesmo será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete. O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos Correios após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado.

Sobre a loja

A paixão por papelaria deu vida a esta loja com uma linha incrível de produtos. São milhares de produtos para você presentear alguém ou dar vida à sua papelaria pessoal ou escritório, tudo com muita personalidade e um atendimento nota 10. Conheça nossa loja e se apaixone também!

Social
Pague com
  • Pagar.me V2
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Emporio C & B Papelaria LTDA - CNPJ: 19.169.555/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2021